top of page

Azeitona


Sinopse: “Ian e Emília não trocaram mais que duas palavras desde que começaram a estudar juntos, mas é o nome dela que vem à mente dele quando precisa de uma parceira para um plano mirabolante: participar de um reality show sobre casais adolescentes que vão ser pais. Isso em troca de um cachê capaz de resolver todos os seus problemas. Ian tem dezesseis anos e foi criado pela irmã, Iris, que precisou abrir mão de oportunidades na vida para cuidar dele. Agora, quando ela finalmente vai conseguir se formar na faculdade, ele se sente na obrigação de retribuir de alguma maneira. Emília, aos dezessete anos, não quer retribuir nada a ninguém – pelo contrário, seu sonho é sair de casa o quanto antes para não discutir mais com a mãe, com quem sempre teve uma relação conturbada. O fato de que eles não são um casal nem têm planos de ter um bebê de verdade parece apenas um detalhe. Mas a vida reserva surpresas, nem sempre boas, para quem acredita que é fácil inventar a própria história. O romance de estreia de Bruno Miranda, criador do canal Bubarim, no Youtube, é uma história divertida e tocante sobre relacionamentos familiares.”

X

Me interessei pelo livro justamente por gostar do youtuber Bruno Miranda, e é impossível ler a narrativa sem se lembrar de seus vídeos a cada capítulo. Uma amiga me deu o exemplar por saber que eu queria o livro, mas avisou que não havia conseguido ler até o fim e abandonara

Preciso dizer que quando comecei pensei diversas vezes em fazer a mesma coisa, porém me esforcei para continuar a leitura – e no final das contas, não me arrependi, pois a história só foi melhorando.

O enredo de fato precisa de uma boa dose de senso de humor para ser lido, o que não foi problema para mim, já que me identifico bastante com o tipo de humor do Bruno. Quando você decide seguir com a leitura, provavelmente vai se envolver com os personagens. Ele soube bem como deixar o leitor curioso – e com certeza soube surpreender. O que eu mais gostei no livro foi a sensação de receber o inesperado a cada vez que eu tentava especular os próximos acontecimentos durante a leitura, amei a forma como o inusitado é constante até mesmo quando você acha que já pensou em todas as possibilidades.

Quando eu comecei o livro de nenhuma forma eu imaginaria como eu ficaria tão envolvida com o enredo e os personagens. Certamente alguns acontecimentos acontecem um por cima do outro, mas em momento algum isso atrapalha a leitura.

Inevitavelmente, imaginei Ian exatamente como o Bruno (em questões de aparência) e de fato ele lembra os personagens criados no canal Bubarim. O romance tem um tom completamente diferente dos outros livros de youtubers/ blogueiros que eu já li, e até mesmo de boa parte dos romances em geral, a história definitivamente me surpreendeu de forma positiva – tanto a personalidade dos personagens quanto a sucessão de fatos, e, principalmente, o final! Àqueles que pegaram o livro e se sentiram desmotivados, digo que vale a pena dar mais uma chance! Não posso dizer que se tornou um dos meus livros favoritos, especialmente porque a escrita em si não me impressionou e deixou a desejar, mas é um romance que te tira da sua zona de conforto de forma divertida e inesperada, vale a pena!

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page