top of page

Deixe a neve cair


Sinopse: "Na noite de Natal, uma tempestade de neve transforma uma pequena cidade num inusitado refúgio para encontros românticos. Em Deixe a Neve Cair, bem sucedida parceria entre três autores de grande sucesso entre os jovens, John Green, Lauren Myracle e Maureen Johnson escrevem três hilários e encantadores contos de amor, com direito a surpreendentes armadilhas do destino e beijos de tirar o fôlego. E provam que o amor verdadeiro pode acontecer quando e onde menos se espera."

X

Esse é um livro que eu já queria ler há um bom tempo, mas sempre adiava a leitura, até decidir pegar emprestado. Deixe a neve cair é composto por três contos que podem ser lidos independentemente, mas que possuem personagens em comum – o que faz com que as histórias estejam entrelaçadas. Eu gostei de todos os contos, especialmente do último, mas confesso que os dois primeiros deixaram muito a desejar. Nos três contos a mesma nevasca acaba com os planos de Natal dos protagonistas, todos são narrados em primeira pessoa. O primeiro prendeu bastante a minha atenção e me deixou bem curiosa, a escrita é boa, mas o desenrolar das coisas me decepcionou muito. Já o segundo foi praticamente o oposto: a personagem Duke (ou Angie) me cativou, mas achei meio monótono e cansativo, e o final foi bem inesperado, mas de um jeito bom. Bom, minha preferência pelo último conto, O Santo Padroeiro dos Porcos, da Lauren Myracle, foi por eu achar que pareceu mais real que os outros – além do enredo ter prendido mais a minha atenção e eu ter achado mais interessante e bonito que os outros, tem mais conteúdo e realmente me fez pensar sobre as minhas prioridades. Clichês demais costumam me enjoar e embora ele tenha o indispensável romance de um livro adolescente, não soou clichê. O final foi extremamente previsível, contudo, pelo incrível que pareça, não me incomodou. No final do último conto os três se unem, foi a parte que eu mais gostei. É de fato voltado para o público adolescente, então indico apenas para quem gosta de romances previsíveis.

Nota: 3/5

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page